Depois da espetacular aventura na Waitomo Caves, seguimos rumo ao sul da Ilha Norte para atingir a cidade de Wellington. Passamos por Palmerston North, Waikanae, Paraparaumu, Paekakariki e chegamos na capital da Nova Zelândia, a interessante cidade de Wellington.
Passeamos pelos bares de Lambton Harbour, dominada pela ponte City-to-Sea, área vibrante e repleta de turistas e veleiros. Na Civic Saquare assistimos o ensaio de uma orquestra composta por crianças tocando cerca de 200 tambores apoiado pelas vozes de um coral de 50 velhinhos aposentados. O ponto alto foi a visita ao Museum of New Zealand Te Papa Tongarewa, que nos proporcionou uma visão sobre a história nacional e ambiental da Nova Zelândia. Conhecemos as moradias dos Maoris e sua influência na formação deste país.
A arte e cultura Maori:
De herança Polinésia, os Maoris desenvolveram em tribos independentes, com variações de língua, costumes e arte. A abundância de madeira das florestas da Nova Zelândia possibilitou a construção de grandes canoas para o transporte e a guerra. Eles se tornaram mestres na entalhadura em madeira. Esta prática continua até os dias de hoje, originando as competições de canoas semelhantes.
No dia seguinte pegamos o navio para transportar o motorhome para a Ilha Sul. São três horas de viagem passando pelo Estreito de Cook até o desembarque na cidade de Picton, norte da Ilha Sul.