Esta vinícola está localizada em uma das mais espetaculares vistas do mundo.
No topo da montanha, deslumbra-se uma paisagem esverdejante do vale que chega próximo às montanhas e ao mar. Do topo da vinícola, cuja arquitetura é espetacular dá até para ver a areia branca da praia. Uma imagem impressionante.
A vinícola é super moderna utilizando as novas técnicas de “lay-out” por gravidade, que elimina a necessidade de muitas trasfegas com o vinho. Até a remontagem não se utiliza bombas. Ela é feita com um equipamento que é introduzido no topo do reservatório de aço inoxidável e um jato de ar é injetado. Sua produção é de meio milhão de litros por ano e utiliza barris de carvalho francês de capacidades de 225 e de 600 litros.
Nesta paisagem deslumbrante, os seus vinhedos, cultivados com a técnica biodinâmica, podem ser vistos da plataforma suspensa, ao lado do belo restaurante, com as uvas Cabernet Sauvignon, Grenache, Merlot, Mouvèdre, Petit Verdot, Syrah e as brancas Chardonnay, Chenin Blanc, Sauvignon Blanc, Semillon e Viognier.
Degustação na Watercloof:
01: Rosé de Mouvédre 2012
Um vinho elaborado de uvas compradas de terceiros se apresentou de cor rosa claro, brilhante. Fraco de nariz. Na boca, de corpo leve, macio, sem muito frescor. Retrogosto curto. Razoável, 79 pontos.
02: Sauvignon Blanc Peacock Ridge 2013
Este vinho 100% foi fermentado em barris de aço inoxidável se apresentou de cor branca. Viscosidade média. Nariz elegante, com aromas de intensidade média. Na boca, de corpo leve, tendendo a médio. Elegante mas com leve amargor no final. Retrogosto curto. Bem elaborado. 82 pontos.
03: Sauvignon Blan – degustação no tanque de inox.
Branco palha. Mais viscoso do que o anterior. Aromas de intensidade mais elevada do que o vinho anterior, remetendo a flores brancas. Na boca, de bom corpo, macio, boa acidez, bom frescor. Elegante. Bom. 84 pontos.
04: Circle of Life 2011
Um branco em corte de Sauvignon Blanc com Chenin Blanc cujas uvas são misturadas antes da fermentação e deixas 8 meses em barril (50%).
De cor amarelo claro. Nariz expressivo de frutas cítricas maduras. Na boca, mantem o frescor da passagem pelo reservatório inox e o amanteigado da parte que passou em barricas, em um equilíbrio quase perfeito. Retrogosto longo. Muito bom. 87 pontos.
05: Circustancia Range 2012
Um braço varietal com a Chenin Blan, a casta branca emblemática da África do Sul, se apresentou de cor amarelo claro. Viscosidade média. Aromas intenso de maracujá por amadurecer de boa qualidade. Na boca, corpo médio e com leve amargor no final. Bom. 83 pontos,
06: Cinsault Circustancia 2012
Um tinto da casta Cinsault que se adaptou bem na África do Sul, passou 9 meses no barril. De cor granada. Viscosidade média. Bom nariz com aromas predominando bala de morango. Na boca, de corpo médio, jovial, taninos bem posicionados, mas sem complexidade. Bom vinho. 82 pontos.
07: Circle of Life 2009
Um corte de Syrah, Merlot e outras 6 castas se apresentou de cor violeta com reflexos de granada. Viscosidade média. Nariz achocolatado. Na boca de corpo médio, boa carga de taninos um pouco verdes. Retrogosto curto. Bem elaborado. Bom vinho. 82 pontos.
08: Circustancia Shiraz 2010
Um varietal com a uva Shiraz, de cor violeta escura. Viscosidade média. Bom nariz de intensidade média. Na boca, taninos um pouco verdes, de carga média. Sem complexidade. Retrogosto curto. Razoável. 79 pontos.
09: Circustancia Cabernet Sauvignon 2010
De cor violeta profundo e opaco. Viscoso. Bom de nariz remetendo a couro. Na boca, boa presença de taninos maduros, mas sem complexidade. Retrogosto médio. Bom. 83 pontos.