A Viña Cobos localiza-se em Lujan de Cuyo, na Ruta 7, Perdriel. São três sócios: Luis Barraud, Andrea Marchiori e o famoso “winemaker” americano Paul Hobbs.
A vinícola apresenta ao mercado três linhas: Linha Cobos ( um varietal de Malbec e um vinho de corte de Cabernet Sauvignon e Malbec), Linha Bramare (varietais de Malbec e Cabernet Sauvignon de vinhedos de Lujan de Cuyo) e a linha Felino (varietais de Merlot, Chardonnay, Malbec e Cabernet Sauvignon) de vários vinhedos.
Degustação:
01: Chardonnay Felino 2011 – US$15
Amarelo dourado, boa viscosidade. Fermentado em tanque de aço inoxidável e uma pequena parte em barris de carvalho, depois seguido por “assemblage”. No nariz boa intensidade aromática e de qualidade média. Na boca macio mas com um leve amargor, nada comprometedor. Bom vinho: 86 pontos
02: Malbec Felino 2012
De cor violeta, brilhante, mostrando sua jovialidade. De boa viscosidade. No nariz sobressaem aromas de framboesa de boa qualidade e intensidade. Na boca corpo leve. Vinho bem elaborado, para o dia a dia. 87 pontos.
03: Felino Malbec 2010
De cor violeta e mais intensa do que o anterior. Na boca o vinho está macio. Persistência média. Para o dia a dia.
04: Bramare Appelation Valle de Uco 2010 – Malbec
Esta linha já mostra mais estrutura. Um vinho de aromas de ótima qualidade, remetendo ao chocolate. Taninos elegantes e macios. Persistência média. Muito bom: 88 pontos
05: Bramare Appelation Valle de Uco 2009 – Malbec
Segue a mesma linha do vinho anterior Os taninos se apresentam melhores. 88 pontos
06: Bramare Cabernet Sauvignon 2009
Este vinho passou 18 meses em barricas de carvalho francês e americano. Aromas de boa intensidade, bom corpo, macio, retrogosto médio. Um bom Cabernet.
07: Bramare Malbec 2009
Um vinho de cor quase negra, apresentando na taça com lágrimas que teimam em não cair – grande viscosidade. Grande corpo. No nariz boa intensidade aromática e de qualidade média. Na boca taninos por amadurecer, mas nada agressivo. Muito bom vinho: 89 pontos.
08: Bramare Malbec Marchiori – 2008
Este potente Malbec mostra muita fruta madura, grande viscosidade. Na boca taninos mastigáveis, tal sua estrutura e extrato. Muito bom vinho: 89 pontos.