Apaixonado pela bebida há 10 anos, ele vai conhecer regiões produtoras de 24 países
Um engenheiro aposentado de Varginha vai embarcar em uma viagem que mistura aventura e paixão pelos vinhos. Horácio Barros vai viajar por 24 países que tem tradição na produção da bebida. O mais interessante é que ele vai visitar esses países em uma casa sobre rodas junto com dois filhos. A paixão que o aposentado tem pelos vinhos começou após ele fazer um curso em 2001. Desde então ele se dedica à paixão e junto com os filhos idealizou a volta ao mundo para conhecer vinículas e aprender mais sobre a arte.Antes de começar a aventura, o aposentado, que mora em Belo Horizonte, esteve em Varginha com a motorhome, que chamou a atenção dos moradores. A casa é uma atração a parte. Tem cozinha com fogão, geladeira, microondas, TV, Apaixonado pela bebida há 10 anos, ele vai conhecer regiões produtoras de 24 paísesde casal com armários embutidos. Sobre as poltronas do motorista e do passageiro ainda há espaço para mais uma cama e se for necessário, a mesa da cozinha também vira cama. O veículo foi projetado na Itália e fabricado em Sete Lagoas (MG). O motor é de caminhão e tem também outras duas fontes de energia. Na cabine, há um GPS e um compartamento para máquina fotográfica, para que todos os momentos sejam registrados.
A viagem pelo mundo tem previsão de durar cerca de dois anos e meio. Ao todo, serão mais de 120 mil quilômetros percorridos. Para isso o aposentado investiu R$ 250 mil. Ele também recebeu patrocínio de algumas empresas e um primo da área de telecomunicações vai estar estar em contato com o grupo durante todo o percurso.
A Wine World Adventure, nome dado ao projeto da viagem, começa no dia 1º de janeiro de 2012. No roteiro estão países da América do Sul, América do Norte, Europa, Oceania e África. A última parada será na África do Sul. A previsão de retorno ao Brasil é entre maio e junho de 2014, época da Copa do Mundo.








