O projeto WWA irá viajar por 24 países ao redor do mundo durante 30 meses, gerando relatórios e comunicação, com sua assessoria de imprensa instalada na cidade de partida, Belo Horizonte, e com a principal apoiadora da aventura, IVECO, para transmitir informações sobre o consumo de combustível, desgastes de peças e aspectos de manutenção do motorhome. Para isso o grupo precisa de um canal direto de comunicação.
Solução:Entendendo a necessidade de manter um canal de comunicação entre o motorhome e seus parceiros no Brasil, a Leucotron disponibilizou para o projeto WWA, o software NOMAD, um aplicativo para celulares e tablets Android. Este aplicativo transforma o celular ou tablete em um ramal de PABX da Leucotron. Esta solução visa proporcionar economia e mobilidade, que são obtidas pelas várias formas de conexão com a internet, que poderá acontecer por meio de tecnologias como 3G ou Wi-Fi.
A Leucotron equipou o motorhome com um tablet com acesso 3G, registrado como ramal de sua central PABX Ision IP localizada na sede da empresa. Sempre que os viajantes estiverem em um local com cobertura de internet 3G ou wi-fi, eles poderão receber e realizar chamadas como se estivessem no Brasil, através de um número telefônico da sede da Leucotron, em Santa Rita do Sapucaí – MG, eliminando a necessidade de roaming internacional para a realização de chamadas.
Benefícios:
• Mobilidade
• Conectividade
• Redução de custos
• Facilidade de comunicação

screenshot da tela no meio da estrada - tecnologia por tablet Android
2 Comentários. Deixe novo
Coincidência incrível: tomei conhecimento do projeto wwa pela revista motor home, anotei o site para acompanhar a aventura, tenho Mh e gosto de vinho, estava caminhando em Jurere-SC qdo fui abordado pelo comandante Horácio e seu Iveco, alem da informação lhe fiz o convite, pernoitou no pátio de nossa casa e fizemos mais uma bela amizade. Parabéns pelo projeto e ficamos gratos pelo privilegio de sua atenção Marco Polo do vinho. Boa viagem e sucesso a vcs e seus patrocinadores. Cairu.
Estou em SC e achei interessantes degustação feita em Floripa com vinhos da região . Sou enofilo e tenho interesse de visitar as cantinas do alto da Serra Catarinense.
Acompanharei com interesse a sua viagem para aprender já que pretendo me embrenhar na área vitivinicola.
Sucesso na sua trajetória .
Altanir