Partimos de Paris, rumo à Espanha. Em uma tacada andamos 850 km para chegar na passagem da fronteira da França para a Espanha.
As fronteiras no Pyrineus estavam fechadas. Adversidade…. Que nada, aproveitamos o fato e fomos esquiar na estação de Ski de Gourette, 25 km da fronteira e a 70 km de Pamplona, Espanha. Que excelente adversidade. Chegamos na quinta feira, com muita chuva e neve. Na sexta continuou a nevasca, mas o sábado despertou com um céu, azul, limpo, que resplandeceu toda a beleza do Vallée D`Ossau, região próxima à cidade de Laruns, porta de entrada da estação de Ski.
Pedro, já com experiência em esquiar dominou as pistas mais perigosas. Natália e Horácio debutaram com alguns tombos na pista para iniciante. No final, da tarde, já estávamos com equilíbrio e sem queda e Natália partiu para a pista azul. Foi um dia genial. Esquiar é uma delícia.
No dia seguinte, muita chuva e novamente a passagem para a Espanha estava interditada.
Decidimos dar uma volta e fomos rumo a Bayonne, noroeste da França, junto ao Atlântico, divisa da França com Espanha, onde os Pyrineus são de altitude mediana e raramente a passagem se encontra fechada. Chegamos no mesmo dia na cidade espanhola de Pamplona.