Foi com muito custo que embarcamos nosso motorhome em Valparaíso. A época era de final de colheita e todas as embarcações estavam lotadas de alimentos para exportação. Além disso, ele não cabia em container, e o espaço que ele ocuparia, impediria o empilhamento de vários outros containers. Ninguém queria nos levar.
Após vários dias de negociação, conseguimos embarcá-lo para os Estados Unidos, para a cidade de Houston no Texas, e não para a Califórnia como desejávamos. Mas depois de tanta luta, achamos bom demais.
Chegando no Texas acabamos nos divertindo e entrando no espírito dos Cowboys texanos.

Cerca de 30 dias depois, o motorhome finalmente chegou em seu destino. Não muito são, mas salvo. Pequenas avarias nas lampadas externas devido a colocação de cabos da grua para içamento do motorhome no navio apareceram.
Necessitavamos de uma oficina para reparo e decidimos buscar-la na estrada rumo a Califórnia. Após 30 km deparamos com uma gigantesca loja de motorhome e entramos direto nela. Foi mais fácil do que pensávamos.
A “Camping World” oferecia tudo que você puder imaginar sobre o assunto: veículos novos, usados, serviços, reparos, e uma infinidade de produtos específicos para facilitar a vida do viajante. Parecia que eles leram nossos pensamentos e descobriram todas as nossas necessidades!
A nossa prioridade era restaurar a bateria que chegou totalmente descarregada e sem capacidade para novas cargas. Isso significa falta de luz e água. Carregar os equipamentos nem pensar! A solução encontrada foi trocar nossas 2 baterias, por 5 novas e mais potentes! Além disso procuramos otimizar nosso sistema instalando placas de energia solar no teto do veículo, para alimentarem as baterias. Ficou ótimo!
Fizemos também outros reparos como a recolocação da placa traseira, que foi desprendida durante o transporte, reposição de lanternas laterais que chegaram quebradas, e ajustes nos fios da televisão e da câmera de ré que estavam com mau-contato. Também acoplamos um suporte traseiro para as bicicletas, e desta forma ganhamos mais espaço no bagageiro.
Após 3 dias de conserto, seguimos nossa viagem ansiosos para atravessar o Novo México e o Arizona com o objetivo de chegarmos ao litoral californiano.