No primeiro dia de abril o Motorhome atravessou com muita ansiedade e alegria a fronteira da Itália e em uma arrancada de mais de 1000 km. No dia seguinte, chegamos no nordeste da Itália, na romântica cidade submersa de Veneza.
Aqui tudo é diferente e curioso, começando pelo sistema de ônibus aquático, conhecido como “Vaporetto” e ou românticas gôndolas que percorrem pelos 177 “canais rodoviários” (ruas de água) da cidade quase submersa numa lagoa do Mar Adriático, com pontos de paradas em várias estações aquáticas.
Perambulamos pelos labirintos dos estreitos canais, repletos de museus, castelos e igrejas, tombados pela UNESCO, como a Basílica de San Marcos, com seu majestoso Campanário e a Ponte de Rialto sobre o Grande Canal e os palácios Ca Rezzonico e Ca d’Oro.
Não há época nem idade para se apaixonar por essa linda cidade.
Do estacionamento onde estávamos dormindo, víamos todos os dias um lindo entardecer. A grande Venezia, muitas vezes não vista pelos turistas que ficam somente na região central. No fundo algumas fábricas. O mar espelhava um céu maravilhoso.
Deixamos a fantástica e linda cidade de Veneza com um gostinho de “quero mais” e seguímos nossa rota pela Itália.
2 Comentários. Deixe novo
Saudades de vcs. Está tudo muito bom.O site, as fotos e o diário.Tudo dá uma visão rápida e precisa do que estão fazendo, onde estão…muito bom.
Se tiver nos planos vir a BH me liga pra gente encontrar.
Tudo de ótimo pra vcs.
Abs.
Obrigado Sergio, pelos elogios de nosso trabalho, principalmente oriundo de um excepcional fotográfo.
Grande abraço.