No dia 02 de março terminamos nossa viagem pela parte sul da estonteante ilha Sul da Nova Zelândia. Ainda restavam 04 dias para chegar até a cidade de Picton, distante cerca de 1300 km de Queenstown, onde iriamos colocar o motorhome no navio de volta para a Ilha Norte. A volta ao mundo estava terminando. Teríamos que chegar dia 12 de março em Auckland para pegar o avião de volta ao Brasil.
Escolhemos a rota da costa Oeste. Em ritmo de fim de festa, fomos margeando o mar, ora penetrando nas altas montanhas cobertas de florestas, em paisagens estonteantes.
Paramos em Fox Glacier e Franz Josef Glacier. Recordamos de nossa passagem pelo extremo sul da Argentina e do Glaciar de Perito Moreno.
Depois continuando rumo ao norte passamos por Hokitika e outras cidadezinhas de nome complicado que agora foge da memória. Depois de muita estrada chegamos à cidade de Nelson. Cidade de belas praias. De última hora resolvemos visitar o Parque Abel Tasman, cerca de 40 km de Nelson. Lá, o foco é fazer caminhadas em uma bela trilha, geralmente feita em 4 dias pelos turistas. Como não tínhamos tempo chegamos até o primeiro ponto. E, para nossa surpresa encontramos com um amigo da Natália, de Belo Horizonte, que está viajando de mochilão por 8 meses.