A Thelema está localizada em uma bela montanha, em Stellenbosch, na África do Sul, no topo de Helshoogte Pass, onde se vislumbra uma bela vista.

Em sua área de 157 hectares, sendo 55 hectares cultivados com as castas tintas Cabernet Sauvignon, Syrah, Petit Verdot e Merlot, e as brancas Muscat de Frontigman, Sauvignon Blanc, Riesling e Chardonnay, a vinícola gera uma produção média anual de 250.000 litros de vinhos.

Degustação na Thelema:
01: Thelema Sauvignon Blanc 2013 – Rand 75
De cor branco palha. Boa viscosidade. Grande intensidade aromática remetendo a maracujá de boa qualidade. Na boca, bom ataque, boa agulha, muita fruta, elegante. Retrogosto médio. Bom vinho. 84 pontos.
02: Thelema Chardonnay 2012 – R 110
O enólogo comentou que sua filosofia para fazer este vinho é colher as uvas um pouco antes de sua maturação completa para aportar acidez. De cor branco palha. Viscosidade média Muito bom de nariz, com presença de pera madura com abacaxi no fundo. Na boca, macio, equilibrado. Acidez muito bem posicionada. Retrogosto médio. Muito bom. 89 pontos.
03: Muscat de FRONTIGNAM 2013 – R55
De cor branca. Viscosidade baixa. De corpo leve. Aromas leves de flores brancas. Na boca, de corpo médio, bem leve, macio. Bom para ser degustado em uma piscina. Bem elaborado. Razoável. 79 pontos.
04:Thelema Riesling 2011 – R 211
De cor amarelo fraca. Nariz de intensidade média, com o seu aroma típico – petróleo. Na boca, leve amargor que não compromete o conjunto. Fresco, harmônico. Retrogosto médio. Muito bom. 86 pontos.
05:Thelema Shiraz 2010 – R 130
De cor violeta. Viscosidade média. Nariz de intensidade média lembrando creme de chantly de boa qualidade. Na boca, taninos verdes que compromete o conjunto. Retrogosto curto. Regualar. 79 pontos.
06: Thelema Merlot 2010 – R130
De cor granada. Viscosidade média. Aromas de intensidade média, mostrando folhagem verde. Na boca, taninos verdes que pegam na boca. De corpo leve. Retrogosto curto. Razoável. 79 pontos.
07: Thelema Cabernet Sauvignon 2009 – R150
De cor rubi. Viscosidade média. No nariz, boa carga de aromas de terra. Na boca, boa carga de taninos redondos, macios e equilibrado. Retrogosto curto. Muito bom. 85 pontos.
08: Single Vineyard “The Mint” Cabernet Sauvignon 2010
De cor rubi. Viscoso. Aromas de eucalipto de boa qualidade. Na boca, boa carga de taninos, ainda um pouco jovem. Tem que esperar mais alguns anos para degusta-lo. Retrogosto curto. Muito Bom. 85 pontos.
09: Rabelais 2009 – R350
Um cort bordalês de Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot.
De cor granada com a periferia do disco de cor alaranjada. Fosco. Viscoso com lágrimas rosadas. Na boca, macio, equilibrado, de corpo médio para grande. Retrogosto longo. Muito bom. 88 pontos.
10: Thelema Rhine Riesling 2009
Um Colheita Tardia (sobremesa) de cor amarelo de intensidade média. No nariz a qualidade aromática não é boa. Na boca, macio, de corpo médio. Razoável. 79 pontos.
11: Muscat – Late Harvest
Cor amarelo dourado. Aromas intensos de mel de boa qualidade. Na boca de bom corpo, macio. Retrogosto longo. Bem elaborado. Bom vinho. 82 pontos.









