No porto de Atenas, pegamos um navio para uma viagem de mais de 3 horas para a ilha de Santorini. Na verdade é um grupo de ilhas vulcânicas formadas pela explosão de um vulcão ocorrida há 17 séculos, gerando uma paisagem atípica e bela, recortada formando penhascos com múltiplas entradas para o lindo mar azul.
A ilha principal é pequena e o veículo de mais fácil locomoção é o quadriciclo. Sem conhecimento de causa acabamos optando por alugar um pequeno carro. Confesso que seria mais divertido explorar os belos cantos da ilha com um quadriciclo.
A capital da ilha chama-se Thera. Ficamos na localidade de Fira, em um hotel simples, mas confortável, cercado por construções pintadas em branco, com portas e janelas em azul celeste. Um charme.
Durante três dias de um sol escaldante descansamos nas praias de Red Beach, Akrotiri Beach, Vlychada Beach. Monolihos Beach e Kamari Beach.
Um ponto imperdível é esperar o por do sol na localidade de Oia, onde os turistas se amontoam em um pequeno espaço no final de uma estreita rua de pedras, em cima de um penhasco.
1 Comentário. Deixe novo
o lugar é pitoresco, charmoso e as fotos sob visao de gde sensibilidade! Parabéns, bjs