A capital da Hungria nos surpreendeu pela sua beleza e magia. Budapeste tem duas zonas declaradas patrimônio da UNESCO. Ela tem mais de 100 fontes termais e medicinais. Mais de 19 milhões de litros de água termal brotam, diariamente, do fundo da terra.
A maioria dos monumentos concentra-se dos dois lados do rio Danúbio, que corta a cidade, dividindo-a ao meio, (de um lado, Buda, de outro Peste ), repleta de pontes antigas e românticas que interligam ambos os lados.
Foram três dias de caminhadas pelas ruas apreciando os belos monumentos, como a Opera Nacional, o Parlamento, a colina do Castelo, os cais do Danúbio e a praça dos Heróis. Caminhar pelas ruas de Budapeste é voltar ao passado, embora muitas ruas e monumentos tenham sofrido ao longo de seus 800 anos com os terremotos, incêndios e guerras mundiais. Mas, ela ainda mantem sua beleza e majestade imperial.
No meio da Ponte das Correntes apreciamos a beleza do Castelo de Buda que se destaca no horizonte, majestosamente. Realmente, comprovamos que a fama de Budapeste ser eleita uma das mais belas cidades da Europa e uma das mais visitadas.