Esta vinícola se localiza dentro da pequena vila de Barolo e têm uma excelente estrutura para receber muitos turistas. Seus vinhedos estão na colina de Canubi, uma das mais prestigiadas colinas plantadas com as uvas Nebbiolo.
Vinícola de alta escala de produção: 1.400.000 garrafas por ano, nem por isto a qualidade de seus vinhos abaixa. 53% de sua produção está voltada para a exportação. Produz 40 tipos de vinhos com 50 hectares próprios e 99 hectares de terceiros. Nos vinhedos as tintas plantadas: Dolcetto, Barbera, Nebbiolo, Freise, Castelnuevo, Grachetto e as brancas Gavi, Arnéis e um pouco de Chardonnay.
Degustação na Marchesi di Barolo:
01:Barbera d!Alba Peiragal 2011
Com uma pequena produção de 24.000 garrafas por ano este Barbera se apresentou de cor violeta escura. Viscoso com lágrimas rosadas. Aromas intensos de frutos de bosque. Na boca, equilibrado, ótima acidez. Macios, aveludado. Elegante. Complexo. A fruta se posiciona muito bem sobre a madeira. Retrogosto longo. O melhor Barbera que já degustei. Excepcional. 95 pontos.
02: Barolo Canubi 2008
De cor granada. Viscoso. Aromas intensos de couro de ótima qualidade. Na boca, bom ataque. Fortes notas de cacau, tabaco e couro e depois surge rosas selvagens. Complexo. Estupendo. Excepcional. 96 pontos. Um vinho para ocasião especial.