Paramos na cidade de Chicago, estado de Illinois, terceira mais populosa dos Estados Unidos. Ótima escolha! A cidade amada por Sinatra impressiona pela sua arquitetura arrojada e futurista.
Como a região em volta de Chicago é grande fornecedora de madeira, quase todas as casas foram construídas do material, até que em 1871 ocorreu um grande incêndio que engoliu a cidade, vindo a falecer cerca de 300 pessoas.
Porém, a cidade foi rapidamente reconstruída com a participação de muitos arquitetos famosos que com criatividade elaboraram e implantaram um planejamento urbano, formando um conjunto de arranha-céus lindamente distribuídos, harmônico, belo e imponente, no centro financeiro de Chicago.
Nem tudo é flores, a invovação da cidade de Chicago na arquitetura e engenharia afetou suas vias públicas. Para minimizar problemas de trânsito, ruas com dois ou três andares correm ao longo da cidade, entrecortadas por um metrô de superfície antigo e barrulhento.
Conhecemos a Cloud Gate escultura do artista Anich Kapoor Inspirada pelo mercúrio em estado líquido, a superfície da escultura reflecte e distorce o panorma urbano da cidade. Os visitantes podem andar em seu redor e mesmo debaixo sendo muito popular devido devido as possibilidades fotográficas únicas.
Caminhamos pelo Navy Pier na beira do lago Michigan que fica no bairro de Streeterville no norte da cidade.