Depois de apreciarmos os melhores vinhos uruguaios no X Salón del Vino do Conrad, aproveitamos mais alguns dias para conhecer melhor a cidade de Punta del Este. O lugar é realmente encantador não só pela beleza das praias mas também pela sofisticação e luxo que caracterizam o balneário. Nas ruas, muita gente bonita que passeia pelas vitrines das melhores marcas do mundo, e excelentes restaurantes; no mar, um festival de imponentes navios, barcos, iates e jet-skies.
Para melhor conhecer seus atrativos, deixamos o motorhome estacionado e seguimos desbravando Punta de bike. Uma excelente alternativa, pois pegamos época de alta temporada e a cidade estava lotada, inclusive de carros.
No fim da tarde descansamos da pedalada curtindo o famoso pôr do sol, que por sinal é de cair o queixo, e voltamos pra “casa” após uma passadinha pelo porto.
No outro dia, fomos de motorhome até Punta Ballena que fica a 15 Km do centro de Punta del Este e por lá resolvemos dormir. O lugar é tão sofisticado quanto Punta, porém, com ar menos imponente e mais aconchegante. E a praia é linda!
Visitamos próximo à praia o mirante “Caminos para Ballena” que possui um belo panorama de 180 graus do balneário, e é um dos principais cartões postais da região.
A caminho de Colonia del Sacramento, passamos brevemente por Piriápolis, que também possui belas praias e também Montevideo, pois não podíamos deixar de conhecer a capital uruguaia.
Colonia é uma pequena, mas importante cidade histórica uruguaia. Banhada pelo rio da prata, foi fundada por portugueses em 1680 que mantiveram seus costumes e tradições até os dias de hoje. A área onde caracteriza a colonização portuguesa hoje faz parte do Centro Histórico, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. É caracterizada por ruas estreitas de pedra realçando sua tradição militar.
O lugar é um destino turístico elogiado pela sua riqueza histórica e sua infraestrutura turística que junto a sua tranquilidade e lindo entardecer fazem deste lugar um lugar ideal de descanso. Devido a sua proximidade com a cidade de Buenos Aires, Colonia del Sacramento consitui uma forte ligação com esta. Existem muitos viajantes que vem e vão e muitos “porteños” possuem propriedades por lá. A capital da Argentina fica quase 9 horas de carro e se não fossemos de navio, teríamos que subir até Paysandú para atravessar a parte mais estreita do rio da Prata.
De Colonia, pegamos uma embarcação, para atravessarmos o Rio da Plata e chegarmos a Buenos Aires. Deixamos o motorhome no pátio, e subimos para tomarmos nossos assentos em um belo e confortável salão. A capital da Argentina fica quase 9 horas de carro e se não fossemos de navio, teríamos que subir até Paysandú para atravessar a parte mais estreita do rio da Prata. Por navio, a viagem durou apenas 1 hora.
2 Comentários. Deixe novo
Pedro, as fotos estão cada vez mais lindas, maravilhosas !! Saudades ! Contando os dias para o Chile . Bjs
Horácio, muita saudades…….
Tenho acompanhado e curtindo a viagem de vcs. Acho que osntextos estão bem escrito e as fotos belíssimas!!!!!
Te adoro, Te admiro!!!!!! Beijos, Marcia