Após maratona de degustação das principais vinícolas do Vale dos Vinhedos partimos para a cidade de Três Coroas, a 10 km de Canela para uma aventura no Brasil Raft.
No Brasil Raft Park, única estrutura particular completa voltada ao atendimento turístico de aventura localizado às margens do Rio Paranhana no município de Três Coroas, encontra uma estrutura especialmente montada para abrigar eventos de confraternização e treinamento. Há uma base operacional de aventura com restaurante, bar, área de lazer com quadra de voley, campo de futebol e trilhas pela mata atlântica.
Todos paramentados, capacete e bota de borracha, estávamos com uma turma de dez pessoas. Entramos no caminhão e subimos a serra em uma estradinha sinuosa em volta do rio. Após 90 metros de aclive descemos os 8 Km pelo o rio Paranhana.
Ansiosos e com semblantes apavorados, entramos no bote após algumas instruções.
Remando em conjunto e sintonia os remos laminavam a água. Após algumas trombadas e remadas desgovernadas, vencemos o primeiro trecho do rio. Remos para o ar e descanso de um minuto… mais algumas remadas e novamente o segundo trecho.
O medo inicial ficou pra trás. O grupo pegou coragem e ultrapassou o outro bote. Adrenalina pura até percorrer os 8 km.

Dois dos instrutores do Brasil Raft são argentinos. Pela noite fomos convidados para jantar com eles no camping. Oferecemos um Tannat da vinícola Don Laurindo, safra 2005, e eles, uma bela pizza.
Belo vinho, boa conversa… Juan e Brenda passam três meses trabalhando no Raft Brasil e depois seguem para pegar alta temporada de Rafting em outros países. Há cinco anos eles estão neste estilo de vida. A pizza quadrada do Juan estava ótima. Após reabastecermos, descansamos e dormimos no camping da BRASIL RAFT PARK.
Ao acordar pela manhã, pedalamos 15 Km em volta do vale do parque. Trilha um pouco ousada pra quem não está acostumado com a bike. Para aliviar o calor, mergulhamos na água gelada do Rio.
No finalzinho da tarde do mesmo dia descemos no Canopy, voando por cabos de aço suspensos entre uma plataforma e outra com trechos de até 90 metros de altura. O Canopy consiste na arte de deslizar à 65km/h sobre as copas das árvores. Você fica conectado com mais da metade da flora e da fauna, pois é nas alturas que vivem grande parte dos animais e plantas do ecossistema da Mata Atlântica.
A primeira descida de 600 m. Em velocidade ultrapassamos sobre o rio. Em seguida novo cabo, distância de 400 m. Ultrapassamos novamente o rio no sentido contrário e voltamos ao ponto original. Sensacional. Emocionante. Uma aventura indescrítivel.
Como chegar: De Bento Gonçalves vá a Caxias do Sul. Antes de chegar em Gramado e Canela, entre na perimetral sentido cidade de Três Coroas. Na estrada tem placa indicando Parque das Laranjeiras e uma placa da empresa Raft Brasil. Em uma estradinha de terra batida, ande cerca de 6 km.
1 Comentário. Deixe novo
Muito show Curuminha!! Adorei a aventura!!!