Em um histórico e cultural bairro de Florianópolis, Santo Antônio de Lisboa, apreciamos uma degustação na charmosa Cantina Sangiovese, oferecida pelo diretor da ACAVATIS, (Associação das Vinícolas de Altitude de Santa Catarina) Acari Amorim, com a presença de proprietários das vinícolas: Villa Francioni, Quinta da Neve e Vinhedos do Monte Agudo.
A proposta da casa comandada por Acari é um espaço gastronômico. Na Galeria Chardonnay obras de artistas locais são expostas. A adega Cabernet Sauvignon tem mais de 1500 garrafas de vinhos, com destaque para os vinhos finos de Santa Catarina. O espaço conta com salas para cursos de vinhos e salas de degustações. Em estilo colonial a casa cria três ambientes cujos nomes remetem a diferentes tipos de uvas.






Horácio e Acari com os proprietários das vinícolas vinhos de altitude

Pedro e Horácio com Daniela - Villa Francioni

Acompanhado com um dos pratos principais da casa: Polvo, batata gratinada, tomates, e cebola refogada, degustamos os seguintes vinhos da região de Santa Catarina:
01: Espumante da Casa Pisani – 100% Chardonnay-método Charmat. Espumante fresco e jovial, para abrir o jantar.
o2: Rosé da Villa Francioni – corte de 7 uvas – No visual cor salmão escura, boa estrutura, bom perlage. Na boca, pouco alcance. Leve, para o dia a dia.
o3: Chardonnay da Monte Agudo – 2008 –Branco complexo, aromas de petróleo, cor densa amarelada, bom final de boca, retrogosto médio.
o4: Pinot Noir 2007 da Quinta da Neve – Este veio para mostrar todo o potencial da região para esta difcíl casta. Fiquem de olho neste vinho. Um grande exemplar de Pinot do Brasil. elegante, macio, retrogosto longo. Um grande vinho.








1 Comentário. Deixe novo
É uma honra para a Casa Pisani ter um dos seus rótulos degustado neste projeto incrível. Saúde aos aventureiros!